Temer se encontra com Jorge Picciani em busca de apoio do PMDB fluminense

  • Por Agência Estado
  • 11/04/2016 15h03
Romério Cunha Michel Temer

Em busca de apoio do PMDB do Rio de Janeiro, o vice-presidente da República, Michel Temer, se encontra na tarde desta segunda-feira, 11, na capital carioca, com o presidente estadual do partido, deputado estadual Jorge Picciani. O encontro ocorre na Base Aérea da cidade e terá também a presença do ex-ministro Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães e um dos principais aliados de Temer. De lá, Temer irá para Brasília.

O vice irá ao Rio de Janeiro no mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também marcou visita à cidade, para conversar com peemedebistas do Estado. Ambos querem conseguir apoio do PMDB fluminense, que está dividido em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

O governo não quer perder de jeito nenhum os votos de deputados do PMDB favoráveis a Dilma. Na Câmara, o partido é liderado pelo deputado federal Leonardo Picciani – filho do presidente do PMDB do Rio. 

O presidente do PMDB do Rio já declarou ser favorável ao impeachment da presidente Dilma. Seu filho, contudo, tem dito que não vê crime de responsabilidade nas chamadas pedaladas fiscais, atraso no repasse de recursos do Tesouro Nacional a bancos públicos para pagamento de programas sociais e que embasa o pedido de impedimento da petista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.