Temer tem experiência e capacidade para articulação política, diz Dilma

  • Por Agência Brasil
  • 09/04/2015 14h10
BRASÍLIA, DF - 11.05.2011: POLÍTICAS DE GESTÃO/DF - A presidente Dilma Rousseff e o vice, Michel Temer, após cerimônia de instalação da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, no salão Nobre do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira. A empresários, Dilma defende controle da inflação com crescimento. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress) Foto: Marcelo Camargo/Folhapress Dilma e Temer garantem que relacionamento entre governo e PMDB vai bem

O vice-presidente Michel Temer tem todas as condições para ser o ministro das Secretaria de Relações Institucionais, disse hoje (9) a presidente Dilma Rousseff, durante evento de entrega de 500 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Ela afirmou que Temer tem autoridade, experiência e capacidade para o diálogo, requisitos exigidos para a articulação política do governo.

“Primeiro, ele tem a autoridade de ser vice-presidente. Segundo, tem a experiência da vida dele, inclusive como presidente da Câmara dos Deputados, em oportunidades muito recentes. De outro lado, tem uma imensa capacidade para o diálogo, para construir consenso e toda a relação que é necessário construir por uma coalizão com a envergadura da nossa”, disse Dilma.

De acordo com a presidente, Temer deverá levar em consideração que a base do governo é composta por diversos partidos. “Dado que nossos compromissos são comuns, e ele os conhece todos, a autonomia dele está dada, pelo fato de que ele integra o governo. Ele é do coração do governo. Ele não é uma pessoa estranha ao governo. Ele vive o dia a dia do governo.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.