Temporal alaga ruas e deixa Rio de Janeiro em estágio de atenção

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2019 21h45 - Atualizado em 08/04/2019 22h10
ELDIO SUZANO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Um forte temporal alagou ruas, derrubou árvores e destruiu carros em vários bairros do Rio

Uma forte chuva atingiu vários pontos da cidade do Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (8) e causou muitos estragos. Ruas e avenidas ficaram alagadas, árvores caíram e carros foram arrastados. O Centro de Operações da Prefeitura, inclusive, decretou estágio de atenção, o mais grave dos três níveis de risco, segundo o Alerta Rio.

De acordo com o Alerta Rio, foram acionadas 35 sirenes em 19 comunidades, entre elas, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo e Cabritos, na zona sul da cidade, e no Morro do Formiga, no bairro da Tijuca, na zona norte.

Ruas da Lagoa, em Humaitá e Botafogo ficaram completamente alagadas. A Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, teve carros arrastados pela força da água e muito lixo na rua. As avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, também na Lagoa, ficaram intransitáveis.

O acesso à estação do metrô na Praça General Osório, em Ipanema, também ficou alagado, mas não chegou a fechar ao público. Os trens da concessionária Metrô Rio e da SuperVia passaram a funcionar com intervalos reduzidos entre as composições.

Na zona norte, a Avenida Maracanã ficou interditada nos dois sentidos. O Rio Maracanã transbordou na altura do estádio e impede a passagem dos veículos em direção ao centro e à zona norte da cidade.

O Alerta Rio reforça a previsão de chuva forte para as próximas horas, devido à influência de ventos em altos níveis da atmosfera, em conjunto com um sistema de baixa pressão no oceano.

Com informações de Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.