Temporal faz Rio entrar em estágio de atenção

  • Por Jovem Pan
  • 23/12/2019 15h32
Rio de Janeiro entra em estágio de atenção depois de pancadas de chuva na tarde desta segunda-feira (23)

A Prefeitura do Rio de Janeiro decretou estágio de atenção por causa de pancadas de chuva registradas na tarde desta segunda-feira (23) em diversas partes da cidade.

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) já havia informado que há previsão de chuva moderada a forte nesta segunda, com raios. O COR recomenda permanecer em locais abrigados e evitar deslocamentos neste momento.

As principais recomendações de segurança para quem estiver na rua durante a chuva forte com raios são afastar-se de árvores e terrenos abertos; não ficar em piscinas, rios e lagos; se estiver no carro, permanecer dentro dele; ficar longe das janelas; e não tocar em materiais metálicos e elétricos.

Houve registro de chuva muito forte em partes das Zonas Norte e Oeste, como a Ilha do Governador, Méier, São Cristóvão e Tijuca. O maior índice pluviométrico foi registrado em Jacarepaguá, com 23,2 milímetros em 15 minutos.

Bolsões de água já se formaram em algumas vias da cidade, como a Avenida Brasil, onde há acúmulo de água nos dois sentidos na altura do Trevo das Margaridas. Usuários nas redes sociais também relataram que as pancadas de chuva no Rio já alagaram algumas regiões.

*Com informações da Agência Brasil