Três prédios serão demolidos na Muzema assim que acabarem os resgates

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 14h55
Reprodução/TV Globo Serão demolidos de imediato os prédios ao lado da área do desabamento e o que fica logo acima deles

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação do Rio de Janeiro disse que, assim que terminadas as buscas nos escombros dos prédios que desabaram na Muzema, serão demolidos os três imóveis do condomínio Figueiras do Itanhangá.

A secretaria informou que vai trabalhar para derrubar todas as edificações irregulares no local, o que deve levar mais tempo, porque pode depender inclusive de decisões judiciais. Até o momento, são contabilizados 13 prédios total ou parcialmente interditados por apresentarem riscos estruturais. Serão demolidos de imediato os prédios ao lado da área do desabamento e o que fica logo acima deles.

Desde o desabamento, a prefeitura informou que 60 famílias já foram atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, sendo 38 desalojadas e 14 desabrigadas. Não foi necessário o acolhimento em abrigos porque as famílias foram para casas de parentes e amigos. Ao todo, foram contabilizadas 16 vítimas e oito seguem desaparecidas.

Sobre o desabamento

Na última sexta-feira (12), dois prédios desabaram na comunidade de Muzema, em decorrência das fortes chuvas no Rio de Janeiro. Desde então, bombeiros estão no local fazendo o resgate das pessoas que podem ter ficado soterradas nos escombros. Segundo o Ministério Público, a região era controlada pelas milícias.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.