Tripulação de helicóptero desaparecido na Amazônia é encontrada com vida

‘Eles conseguiram consertar o rádio e mandar uma mensagem dizendo onde estão’, disse oficial da Aeronáutica

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2023 19h03 - Atualizado em 19/08/2023 19h04
MICHAEL DANTAS / AFP amazonia Helicóptero desapareceu entre Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, municípios localizados na Amazônia

A tripulação de um helicóptero desaparecido na última quarta-feira, 16, fez contato neste sábado com autoridades e confirmou que os três ocupantes sobreviveram ao acidente. A aeronave desapareceu quando sobrevoava a Floresta Amazônica, indo da base Bona, na Aldeia Mariptepu, no Pará para Macapá. “Eles conseguiram consertar o rádio e mandar uma mensagem dizendo onde estão”, disse Muller Bryan, subcomandante do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá. De acordo com o militar, os três ocupantes sofreram ferimentos leves e sem gravidade.

O governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), adiou sua viagem por algumas horas para aguardar a chegada dos sobreviventes. O helicóptero desapareceu entre os municípios de Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio. Os ocupantes foram identificados como Josilei Gonçalves de Freitas, tenente-coronel e piloto; José Francisco Vieira, engenheiro da estatal Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), e o mecânico Gabriel. Segundo o GTA, as causas do acidente serão apuradas pelas FAB (Força Aérea Nacional). Em nota nota, a Funai (Fundação nacional do Índio), afirmou que: “De acordo com o grupo de busca, um foco de luz foi avistado e os tripulantes foram encontrados ao redor de uma fogueira. Detalhes sobre os acontecimentos que levaram ao desaparecimento ainda não foram divulgados’.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.