Vacinas contra a Covid-19 são roubadas por criminosos armados em Natal
Ação ocorreu após bandidos invadirem um posto de saúde na Zona Sul da capital; no total, foram levadas 20 doses do imunizante
Um posto de saúde localizado na Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, foi invadido por bandidos armados, que levaram doses de vacinas contra o novo coronavírus nesta segunda-feira, 22. Segundo a polícia, foram roubadas 20 doses de imunizantes. Nesta tarde, a Polícia Militar (PM) conseguiu deter dois homens suspeitos do crime, mas nenhum deles estava com as ampolas de vacina. Outro suspeito envolvido no roubo ainda está foragido.
De acordo com a PM, os criminosos já haviam realizado uma tentativa do crime no início da manhã, mas foram inibidos pela quantidade de pessoas no local. Após a primeira investida, a polícia foi acionada e permaneceu na Unidade Básica de Saúde Ponta Negra durante parte da manhã. Assim que as autoridades deixaram o posto, os assaltantes retornaram e levaram os imunizantes. Na ação, os criminosos teriam entrado na unidade, pegado uma caixa térmica e se dirigido à sala de vacinação, onde apanharam as doses disponíveis. Um agente de saúde que estava presente no local foi agredido e a porta de uma das salas da unidade foi quebrada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.