Vereador do PSL é preso em BH suspeito de reter salário de servidores

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 13h21 - Atualizado em 17/04/2019 14h12
Karoline Barreto / Câmara Municipal de BH Agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão contra quatro assessores do parlamentar

O vereador Cláudio Duarte (PSL), da Câmara Municipal de Belo Horizonte, foi preso preventivamente na manhã desta terça (2) pela Polícia Civil mineira sob suspeita de participar de um esquema de retenção dos salários dos servidores. A informação é do portal de notícias G1.

Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão contra quatro assessores do parlamentar. Um deles, Luiz Carlos Cordeiro, também foi preso. As acusações são de obstrução de Justiça, peculato, concussão (pedido de propina por funcionário público) e formação de quadrilha.

A Polícia esteve na Câmara Municipal de BH e levou computadores do gabinete de Duarte e da associação que ele preside, no bairro Céu Azul. O parlamentar foi levado para o Departamento Estadual de Investigação de Fraudes. Outros 10 funcionários do mandato devem ser ouvidos pela polícia.

Duarte é vereador desde 2017 na Casa e esteve no último domingo (31) em uma manifestação a favor do golpe militar de 1964.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.