Vice-governador de MG usa helicóptero do Estado para voltar de spa de luxo no feriado da Páscoa

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2019 15h33
Reprodução/Facebook Paulo Brant ao lado do governador, Romeu Zema

Paulo Brant, vice-governador de Minas Gerais filiado ao Novo, usou um helicóptero do Estado para se deslocar de um spa de luxo em Macacos, no distrito de Nova Lima, para Ouro Preto, durante o feriado da Páscoa. Ele estava acompanhado da mulher, Alexia Paiva.

A notícia foi revelada pelo jornal O Tempo e confirmada pelo O Estado de S. Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, o casal estava hospedado no Espaço Águas Claras. O local fica na rota área de um compromisso profissional de Brant – motivo pelo qual a aeronave teria sido usada.

Em Ouro Preto, o vice-governador participou da cerimônia de entrega da “Medalha da Inconfidência”, comenda oferecida sempre no dia que lembra a morte de Tiradentes. Foram homenageados bombeiros e representantes da Defesa Civil que ajudaram no resgate às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em janeiro. Também foi lembrada a professora Helley de Abreu, que morreu ao tentar salvar crianças de um incêndio criminoso na creche Gente Inocente, em Janaúba.

Mal-estar com o partido

A utilização da aeronave constrangeu o governador Romeu Zema e outros integrantes do Novo, partido que prega a corte de gastos e a austeridade no uso de recursos públicos.

No evento, diante do vice, por sinal, Zema chegou a mencionar a necessidade de se reduzir custos diante da grave situação fiscal do Estado. Durante a campanha, ele, único governador eleito pela sigla em 2018, prometeu não usar aviões do governo e apenas se deslocar em voos de carreira durante o mandato.

A redução dos gastos do setor público e a diminuição do tamanho do Estado também foram bandeiras de João Amoêdo na disputa presidencial do ano passado.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.