Voto de relator é favorável ao processo de impeachment contra Dilma Rousseff

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 06/04/2016 16h55
Apresentação, discussão e votação do parecer do relator Data: 06/04/2016. Foto:Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Comissão especial do impeachment apresenta parecer de relator

O relator da comissão especial que analisa o pedido de impeachment contra a presidente da República, Jovair Arantes (PTB-GO), está lendo o seu voto que defende a admissibilidade do processo que pode destituir a presidente Dilma Rousseff.

O parlamentar reiterou que a Câmara é responsável pela análise preliminar da admissibilidade do processo de afastamento, cabendo ao Senado Federal dar a palavra final sobre o mérito.

Segundo ele, ao analisar a denúncia, os deputados também fazem “juízo político” e ponderam sobre a “conveniência e oportunidade” do impeachment.

O relator disse que não avalia o processo de impeachment como golpe de estado. “Não é um golpe na exata medida em que se destina a preservar os valores éticos, jurídicos e políticos democráticos “, reforçou ao dizer que foram garantidas à ampla defesa e o contraditório inerente aos processos judiciais ordinários.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.