Brasileiro procurado em Portugal por homicídio é detido na Espanha
Madri, 4 set (EFE).- Agentes da Polícia Nacional da Espanha detiveram na manhã desta sexta-feira no aeroporto Adolfo Suárez Madri-Barajas um homem de nacionalidade brasileira procurado em Portugal por homicídio e envolvido também em vários homicídios em seu país de origem.
Segundo informaram à Agência Efe fontes da Chefia Superior de Polícia de Madri, o detido é Rafael A.G., de 25 anos, sobre o qual pesa uma ordem europeia de detenção por homicídio emitida por Portugal.
A detenção aconteceu às 11h45 desta manhã (horário local) no Terminal 4 do aeroporto madrileno, quando o homem ia pegar um avião para o Rio de Janeiro.
As autoridades portuguesas o procuram como suspeito de um homicídio nesse país e as fontes destacaram sua especial periculosidade, já que também é acusado de envolvimento em vários homicídios no Brasil.
O suspeito será levado nos próximos dias ao juiz de guarda da Audiência Nacional, que perguntará a ele se quer ser extraditado para Portugal.
No caso de aceitar, será enviado ao país para ser julgado, e se não será dado início ao processo de extradição e um tribunal da Audiência decidirá se o entrega ao país vizinho. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.