Brasileiro se conecta cada vez mais à internet a partir de smartphones e tablets

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2014 08h19

O brasileiro está cada vez mais conectado à internet, principalmente a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Em 2013, o Brasil se tornou o quinto país mais conectado do mundo, com mais de 105 milhões de internautas.

Pesquisas mostram que, ao contrário do que se observou em outros países, aqui a inclusão digital ganhou força com a banda larga móvel. O pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade, Pedro Augusto, disse ao repórter Carlos Aros que a tendência é de consolidação cada vez maior.

*Ouça os detalhes no áudio

Os efeitos da disseminação do uso da tecnologia e da garantia de acesso às diversas camadas da sociedade ainda são desconhecidos. O coordenador do Grupo de Dependência Tecnológica da USP, Cristiano Nabuco, explicou que área ainda é novidade para muitos brasileiros.

De acordo com a consultoria PwC, no Brasil, o uso de aplicativos e serviços móveis se expandiu por todas as classes sociais e faixas etárias. Este mesmo cenário não foi observado nos outros países pesquisados, como Estados Unidos, Reino Unido e China.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.