Briga entre deputados no parlamento turco termina com três feridos

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2014 10h22

Ancara, 5 ago (EFE).- Uma briga entre deputados do governante partido islamita AKP e o nacionalista MHP no parlamento da Turquia terminou na noite de segunda-feira com pelo menos três feridos, informa nesta terça-feira a emissora de notícias “NTV”.

Sinan Ogan, um parlamentar do MHP, assegurou em sua conta no Twitter ter sido atacado por 60 deputados de AKP por suas críticas lançadas no plenário pela inatividade do governo turco perante as ameaças contra a minoria turcomena no Iraque.

O opositor Partido da Ação Nacionalista (MHP) criticou há dias a política externa turca frente ao Iraque, onde o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) ataca também os membros da minoria turcomena.

A violenta briga entre os parlamentares começou justo antes do início de um debate sobre a solicitação do MHP de estabelecer uma comissão de investigação parlamentar sobre o EI.

Após a resistência, o parlamento foi fechado, indicou “NTV”.

O MHP acusa o AKP de ter apresentado uma lista com assinaturas falsificadas de deputados para prevenir que se estabeleça uma comissão de investigação.

Em sua conta no Twitter, Ogan qualificou os deputados que o atacaram de “cachorros”. “60 cachorros do AKP me atacaram no parlamento. Só são capazes de atacar um nacionalista quando são 60 no total”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.