Britânico é preso acusado de tentar matar Trump em comício no fim de semana

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/06/2016 11h13
EFE Michael Steven Sandford

Um britânico foi preso, neste final de semana,em Las Vegas, Nevada, meio-oeste americano, por tentar roubar a arma de um policial para, possivelmente, atirar no virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, afirmou, nesta terça-feira (21), o Serviço Secreto norte-americano.

Segundo agentes, Michael Steven Sandford teria se aproximado de um policial no comício e dito que queria um autógrafo de Trump. Ele teria, então, tentado roubar a arma do oficial. O plano teria sido concebido há um ano.

Ele foi indiciado, na última segunda-feira (20), na corte do estado, que acusa Sandford, de 20 anos, por cometer ato de violência em local controlado, tendo sua fiança negada. O advogado apontado para defendê-lo afirmou que ele vivia em seu carro e estaria com o visto vencido.

A prisão teria sido feita em um comício relativamente tranquilo, dada a proporção que tiveram compromissos republicanos recentes em eventos de estados como Califórnia e Novo México.

Gregg Donovan estava entre as cerca de 1,5 mil pessoas que se reuniram no sábado para ver Trump no cassino Treasure Island. O norte-americano disse que não sabia da acusação até ver a notícia na TV. Ele então reconheceu Sandford, uma vez que os dois ficaram próximos na fila por nove horas, esperando o início do evento, “eu era o quinto da fila, ele, o quarto”, realtou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.