Câmara de SP deve aprovar nesta sexta socorro financeiro ao município
A Câmara de São Paulo deve aprovar nesta sexta-feira (27), o socorro financeiro à prefeitura, em razão do coronavírus.
O legislativo paulistano realizou sua primeira votação virtual nesta quarta-feira (24). O projeto do prefeito Bruno Covas recebeu 52 votos favoráveis, de um total de 55 vereadores.
O presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB) explica o rito do plenário virtual.
“Quinta-feira ocorreu o recolhimento das assinaturas para e na sexta-feira acontece a segunda e última votação, tanto do texto enviado pelo Executivo quanto das emendas que serão envidas pela Câmara Municipal.”
Os vereadores autorizaram em primeira votação a manutenção do pagamento da prefeitura às empresas terceirizadas e o uso dos fundos municipais no combate ao coronavírus.
O vereador Police Neto (PSD) fez questão de registrar a primeira votação nesse modelo, na história da Câmara.
“Depois a gente apresentou as emendas, sejas as que alteravam o texto ou que sugeriam acréscimos. Nosso voto é favorável ao projeto, então vamos dar ok na votação online.”
Os fundos municipais chegam a R$ 5 bilhões e tem destinação específica, verba carimbada, como o de Operações Urbanas, alimentado pelo setor imobiliário em construções, para bancar moradias de interesse social e obras.
O prefeito Bruno Covas pediu aval ao legislativo para usar os recursos nas ações contra o coronavírus; como bancar os hospitais de campanha no Pacaembu e Anhembi.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Assuntos
continue lendo
Notícias
‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano
Levantamento da Jovem Pan reúne linhas de crédito, subsídios, renúncias fiscais e projeções de programas futuros anunciados em ano eleitoral; valores não representam apenas gastos do governo
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 4 dias
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 2 semanas
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 2 semanas
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 2 semanas