Caminhonete atropela vários pedestres na London Bridge, segundo “BBC”

  • Por EFE
  • 03/06/2017 19h50
Reprodução/Daily Mail Caminhonete atropela vários pedestres na London Bridge

Uma caminhonete atropelou vários pedestres que estavam na London Bridge, no centro da capital britânica, em um incidente do qual se desconhecem mais detalhes até o momento, informou neste sábado a emissora britânica “BBC”.

A emissora pública indica que testemunhas viram um veículo de cor branca entrar na ponte, atropelando transeuntes que caminhavam pela área naquele momento, o que provocou o fechamento da London Bridge e das imediações, bem como uma forte presença de policiais armados nessa área.

Em uma mensagem postada em sua conta do Twitter, a Polícia Metropolitana de Londres (Met) afirmou que os agentes estão tratando “um incidente importante” e apontou que darão mais informação quando dispuser de novos dados.

Uma repórter da “BBC” que estava na ponte no momento do incidente, Holly Jones, revelou que o veículo era conduzido por “um homem” que viajava “provavelmente a cerca de 80 quilômetros por hora”.

De acordo com sua versão, o veículo vinha da área do centro da capital e dirigia-se em direção à zona sul do rio Tamisa, onde “cinco ou seis pessoas” recebiam atendimento médico.

Jones declarou, além disso, que barcos da polícia inspecionavam o rio em busca de pessoas que poderiam ter caído da ponte após o incidente.

Por sua parte, o Serviço de Ambulâncias de Londres pediu em uma mensagem pelo Twitter que os cidadãos “evitem” se aproximar dessa parte da cidade.

Segundo outras testemunhas do incidente citadas pela agência de notícias Press “Association”, policiais ordenaram aos cidadãos que encontravam-se na região que “corressem o mais rápido possível”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.