Campuseiros vão fazer radiodocumentários no lounge da EBC

  • Por Agencia Brasil
  • 28/01/2014 11h28

Atividade será realizada nestas quarta e quinta-feira e produto final será transmitido pelas rádios EBC (Imagem: Divulgação)

O Lounge da Empresa Brasil de Comunicação na Campus Party Brasil terá, nestas quarta e quinta-feira (29 e 30/1), uma oficina de radiodocumentário. A atividade é gratuita e será realizada das 14h às 18h30, nos dois dias.

A atividade será conduzida por Beatriz Pasqualino, editora da Radioagência Nacional, e Priscila Resende, sonoplasta da TV Brasil. Os participantes da oficina vão entender como é o processo de produção de conteúdo jornalístico para radiodocumentário a partir da perspectiva do jornalismo público: desde a definição da pauta e a elaboração de roteiro, até as técnicas de captação e edição de áudio.

Confira aqui a cobertura completa da EBC na Campus Party 2014

Para participar, os campuseiros devem levar computador, fone de ouvido e celular ou gravador para captação de áudio. A oficina vai unir a teoria e a prática: como produto final, os participantes vão elaborar um radiodocumentário, que será veiculado nas emissoras de rádio da EBC.

Esta é uma das atividades realizadas no estande da EBC na Campus Party. Confira as outras palestras que ocorrerão no espaço.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.