Carros de líderes do Hamas e Jihad Islâmica explodem em Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 19/07/2015 07h26

Cidade de Gaza, 19 jul (EFE).- Cinco carros pertencentes a líderes locais do Hamas e da Jihad Islâmica foram alvo neste domingo de explosões na Cidade de Gaza, embora não tenham causado feridos, segundo fontes oficiais e testemunhas na região.

As explosões, registradas de maneira simultânea no começo do dia no nordeste da cidade Gaza, aconteceram pela detonação de bombas colocadas nos veículos, segundo o Ministério do Interior em Gaza.

Os carros, em sua maioria 4×4, pertenciam a destacados membros dos grupos islamitas Hamas e da Jihad Islâmica palestina.

De acordo com o relato de testemunhas, os veículos estavam estacionados nas imediações das casas de dirigentes dos braços armados de ambos os movimentos, as Brigadas de Ezedin al-Qassam, do Hamas, e as Brigadas Al Quds, da Jihad.

Por enquanto nenhuma facção armada assumiu a autoria da ação, que poderia corresponder a disputas internas entre os grupos atacados e outros mais radicais de tom jihadista, apontam as testemunhas.

O Estado Islâmico (EI) ameaçou o Hamas em um vídeo divulgado pela internet no começo do mês que acabaria com sua hegemonia neste território palestino, que controla desde 2007. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.