Chamado à Câmara, Moro recebe apoio de senadores em jantar
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou um convite ao ministro Sergio Moro para prestar esclarecimentos sobre as supostas mensagens trocadas com procuradores da Lava Jato, publicada pelo site The Intercept Brasil.
De acordo com o presidente da CCJ, Felipe Franceschini, há um acordo para o ministro se apresentar na terça-feira (2). O pedido foi aprovado por todos os partidos, incluindo o PSL.
Deputados da oposição criticaram a ausência de Moro, em virtude de uma viagem aos Estados Unidos, a uma sessão conjunta de três comissões que estava marcada para a última terça-feira (25).
Na CCJ, Sergio Moro também deve ser questionado sobre outros assuntos, como o sargento preso com 39kg de cocaína em um avião da FAB na Espanha e o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz.
O ministro antecipou a vinda ao Brasil nesta quarta-feira (26). Ele participou de um jantar oferecido pelo senador Marcos do Val com o presidente da casa, Davi Alcolumbre, e outros 12 parlamentares.
*Com informações do repórter Levy Guimarães
Assuntos
continue lendo
Alan Ghani
Lula quer passar no vestibular estudando de véspera
Ações dos ministros do STF e a falta de comunicação digital voltada para um público mais jovem apareceram como os principais culpados pela derrota
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 4 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 4 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 4 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 1 semana