Chanceler sul-coreano visita o Japão pela primeira vez desde 2011

  • Por Agencia EFE
  • 21/06/2015 07h07

Tóquio, 21 jun (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Yun Byung-se, chegou neste domingo ao Japão na primeira visita deste tipo desde 2011 com o objetivo de melhorar as deterioradas relações bilaterais.

A visita de dois dias, é a primeira de Yun ao país vizinho desde que assumiu o cargo em 2013, e a primeira de um principal responsável sul-coreano das Relações Exteriores desde 2011.

Logo após chegar ao Japão, o chanceler sul-coreano se reuniu com seu colega japonês, Fumio Kishida, que na sexta-feira passada disse em entrevista coletiva que a visita tem um “enorme significado”, segundo publicou a agência “Kyodo”.

O ministro das Relações Exteriores japonês insistiu que “naturalmente se falará de assuntos bilaterais”, mas o encontro se centrará em “uma franca troca de ideias sobre a Coreia do Norte e outros assuntos internacionais”.

Yun, que se reuniu com Kishida pela última vez em março passado em Seul, vai participar na segunda-feira de um evento organizado pela embaixada de seu país em Tóquio para comemorar o 50º aniversário da normalização das relações bilaterais entre Japão e Coreia do Sul. EFE

raa/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.