Chega 13 o número de vítimas mortas pelo EI de 5ª feira na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 21/03/2015 12h11

(Corrige título)

Beirute, 21 mar (EFE).- Pelo menos 13 homens e jovens foram assassinados desde quinta-feira pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) em zonas sob seu controle nas províncias sírias de Homs (centro), Damasco e Deir al Zur (nordeste), informou neste sábado o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG precisou que três vítimas foram decapitadas e seus corpos posteriormente pendurados em um poste na área de Hayar Asuad, no sul da capital, após serem acusados de tentar escapar e se entregar às autoridades sírias.

Ontem, a mesma organização informou que cinco homens foram assassinados da mesma maneira em Al Sujna, no leste de Homs, por supostamente serem “agentes apóstatas” do regime de Bashar al Assad.

Outros dois homens, um acusado de blasfêmia e o outro de espionar para as autoridades, perderam a vida por disparos dos extremistas também no leste de Homs.

Na quinta-feira, três homens foram assassinados a tiros pelo EI perto em Deir al Zur, capital da província homônima, por supostamente espionar para o regime.

As “execuções” se tornaram frequentes no norte da Síria por parte de grupos radicais como o EI e a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda.

O EI realiza este tipo de ações como meio de propaganda e para aterrorizar a população.

Esta organização radical proclamou no final de junho um califado no Iraque e Síria, onde tomou sob seu controle partes do norte e o centro de ambos países. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.