Choques no Iêmen matam cinco membros da Al Qaeda e um soldado

  • Por Agencia EFE
  • 30/08/2014 11h44

Sana, 30 ago (EFE).- Pelo menos cinco supostos membros da Al Qaeda e um soldado morreram neste sábado em enfrentamentos na cidade de Al Qutn, na província de Hadramut, no sudeste do Iêmen.

Uma fonte militar, citada pela agência oficial de notícias “Saba”, explicou que unidades de infantaria conseguiram frustrar uma tentativa de ataque que Al Qaeda planejava perpetrar com dois carros-bomba.

“As forças militares conseguiram hoje fazer frente e frustrar uma tentativa de ataque terrorista em Al Qutn, em Hadramut”, disse a fonte.

Durante a suspeita da ação, as forças de segurança iemenitas tomaram as medidas “adequadas” para frustrar qualquer tentativa de ser atacadas, precisou.

Concretamente, explodiram os dois carros-bomba antes que chegassem a seus alvos perto do acampamento das forças de segurança em Al Qutn, o que causou a morte dos dois supostos suicidas que os conduziam.

Em outro incidente, um soldado faleceu e três jihadistas ficaram feridos em enfrentamentos com supostos membros da Al Qaeda na mesma zona de Al Qutn.

O grupo terrorista tem uma grande presença na província de Hadramut, onde goza da proteção das tribos locais.

No final de junho, pelo menos 19 pessoas morreram em um duplo ataque contra uma zona militar e o aeroporto de Siun.

Os combatentes da Al Qaeda e seus grupos afins mantêm em xeque as autoridades iemenitas há três anos, com frequentes ataques contra alvos militares. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.