Chuva coloca São Paulo em estado de atenção e causa alagamentos

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2015 16h26
  • BlueSky

Pedestres enfrentam forte chuva no bairro da Liberdade Dário Oliveira/Código19/Folhapress Pedestres enfrentam forte chuva no bairro da Liberdade

As fortes chuvas causam transtornos na tarde desta quarta, 25, na capital paulista, gerando alagamentos intrasitáveis (veja abaixo), queda de granizo, estado de atenção e de alerta, muitos raios e rajadas de vento.

Em região da zona leste que envolve os bairros Mooca, vila Prudente, Aricanduva, Vila Formosa, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Guaianases, a chuva era “muito forte” por volta das 16h, de acordo com CGE – Centro de Gerenciamento de Emergências.

As subprefeituras de Vila Prudente e Ipiranga decretaram estado de atenção, um nível a mais que o estado de alerta. Na zona sul, o estado é de observação e no restante da cidade (zonas leste, oeste e centro) o estado era de atenção.

Outros bairros onde chovia forte eram Vila Mariana, Ipiranga, Jabaquara e parte de Pinheiros. As horas seguintes a 16h devem seguir com tempo instável, de acordo com a equipe de meteorologia do CGE.

Houve também queda de granizo registrada na Vila Matilde, Vila Maria, Consolação e Ipiranga. No Aeroporto de Congonhas, os ventos chegaram a 48,2 km/h, mas ainda não havia registros de cancelamentos de voos.

Alagamentos

Seis pontos de alagamento intrasitáveis e um transitável foram registrados. Cinco dos quais os carros não conseguiam passar eram na Vila Prudente, dois deles na Av. Anhaia Mello, por baixo de onde corre um rio canalizado.

O outro ponto intrasitável era na Praça da Bandeira, na região da Sé e o transitável era na Avenida Nazaré, no Ipiranga.

Paralisação da CPTM

As chuvas provocaram o transbordamento do Ribeirão dos Meninos, na divisa entre São Caetano do Sul e Santo André, no ABC. Por isso, a Linha 10-Turquesa da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) está paralisada entre as Estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e São Caetano do Sul.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.