Chuva na madrugada alaga ruas, derruba árvores e deixa bairros sem luz em SP
Chuva forte da madrugada alaga ruas, derrubou pelo menos nove árvores e deixou bairros sem luz em várias regiões de São Paulo. A chuva começou pouco antes de 1h da madrugada desta segunda-feira (28) e atingiu principalmente as zonas norte, oeste e leste da cidade, além das marginais. O Centro de Gerenciamento de Emergências colocou as regiões em estado de Atenção para risco de alagamentos.
Às 7h56 desta segunda, a cidade já tinha voltado para estado de observação, mas oito pontos de alagamento permaneciam pela cidade, todos transitáveis. Os quatro pontos intransitáveis já foram desobstruídos. A capital paulista apresentava 71 km de congestionamento com tendência de alta em todas as regiões, menos a zona norte. As linhas do metrô e da CPTM mantinham operação normal.
Na zona oeste, uma árvore de grande porte caiu em frente ao número 199 da Rua Vespasiano, na Vila Romana, atingindo três veículos estacionados. A fiação elétrica se partiu e pegou fogo, o que mobilizou equipes dos bombeiros e da Eletropaulo. A via teve de ser interditada, e a CET montou um desvio para os motoristas na região.
Em Pirituba, na Rua São Gonçalo, mais uma árvore caiu, atingindo parte do telhado de uma casa e um veículo. Meia hora depois, uma árvore de pequeno porte caiu na Rua Palestra Itália, na região de Perdizes, bloqueando parcialmente a passagem.
Mais duas árvores caíram por volta das 3h na zona Leste, uma delas na Rua Figueira da Polinésia, no Jardim Matarazzo, interditando totalmente o trecho. A segunda árvore caiu na Avenida Mário Alves, no Jardim Pedro José Nunes, e interditou apenas uma faixa.
No mesmo horário, foi registrada também a queda de uma árvore na Rua Ida da Silva, na Vila Guilherme, na zona norte, com bloqueio total. Ainda na Zona Norte, na Freguesia do Ó, uma árvore despencou sobre a rede elétrica na Rua Miguel Helou, e uma segunda, na Rua Registro, atingiu, além da fiação, dois veículos. O fornecimento de energia teve de ser interrompido em importantes vias do bairro, como as Avenidas General Edgar Facó e Ministro Petrônio Portela.
Com informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.