Chuvas na Colômbia deixam pelo menos 6 mortos e 6 desaparecidos

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2014 01h43

Bogotá, 14 mar (EFE).- As chuvas que atingiram grande parte da Colômbia durante esta semana deixaram pelo menos seis mortos, quatro feridos e seis desaparecidos, além de danos materiais, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

A União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD) afirmou que o levantamento de vítimas leva em conta os fatos reportados em sete departamentos (estados) desde a última quarta-feira, dia em que começou a temporada de chuvas no país, segundo os meteorologistas.

Três mortes foram registradas em Palmira e Cali, no departamento de Valle del Cauca, no sudoeste do país, outra em Palermo (Huila, no sul), e dois em Bucaramanga, capital de Santander, no nordeste, onde nesta sexta-feira foram recuperados os corpos de dois membros de uma família de quatro pessoas que teve sua casa soterrada por um deslizamento de terra.

As outras duas vítimas do desmoronamento em Bucaramanga continuam desaparecidas, assim como outras quatro no Valle del Cauca.

A UNGRD informou que foram registradas 17 emergências no território colombiano “entre avalanches, deslizamentos, vendavais, tempestades, enchentes e inundações” que afetaram 16 municípios, principalmente nos departamentos de Huila, Santander, Valle, Cundinamarca e Cauca.

Além dos mortos, feridos e desaparecidos, as fortes precipitações afetaram 58 famílias, das quais seis perderam suas casas e 52 sofreram danos. EFE