Ciclistas partem de Berlim a Seul para pedir a reunificação das Coreias

  • Por Agencia EFE
  • 13/08/2014 15h23

Berlim, 13 ago (EFE).- Uma expedição com dezenas de ciclistas partiu desta quarta-feira do Portão de Brandemburgo, no centro de Berlim, rumo a Seul para reivindicar a pedaladas a pronta reunificação das duas Coreias.

A caravana, denominada “Uma Coreia Nova Eurásia” e impulsionada pelo jornal sul-coreano “Chosun-Ilbo”, deve chegar a Seul em 100 dias, em 20 de novembro, após percorrer de bicicleta os cerca de 15 mil quilômetros que separam Berlim da capital sul-coreana, informou nesta quarta-feira a embaixada desse país na Alemanha.

A escolha do emblemático monumento berlinense como ponto de partida da expedição ocorreu porque este é o símbolo da reunificação da Alemanha e, portanto, representa os interesses que são perseguidos com esta viagem, segundo um comunicado oficial.

Iris Gleicke, comissária para os novos “Länder”, os procedentes da antiga Alemanha Oriental, participou do ato de saída e qualificou de “exemplar” a ação deste projeto para aqueles que “têm ânsias de paz e buscam eliminar fronteiras”, segundo o governo alemão. EFE

mgt/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.