Cirurgião Ivo Pitanguy morre aos 90 anos no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2016 21h04
RJ - TOCHA OLÍMPICA - GERAL - O cirurgião plástico Ivo Pitanguy recebe a Tocha Olímpica no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta sexta-feira (5). 05/08/2016 - Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ivo Pitanguy morre aos 90 anos no Rio - Estadão

Morreu no final da tarde deste sábado (6) o cirurgião Ivo Pitanguy, aos 90 anos. O médico estava em sua casa e faleceu após sofrer de uma parada cardíaca, informa sua assessoria. Na última sexta-feira (5), ele conduziu a tocha olímpica no Rio.

Em junho deste ano, o cirurgião foi hospitalizado por conta de uma infecção. Desde setembro de 2015 ele vinha passando por sessões de hemodiálise por conta de um problema renal.

Na última sexta-feira (5), Pitanguy conduziu a tocha olímpica no Rio de Janeiro em uma cadeira de rodas. O funeral do médico está marcado para domingo (7) no Memorial do Carmo.

Ivo Pitanguy é conhecido mundialmente como referência na cirurgia plástica. Além da carreira médica, ele também ganhou destaque como escritor ao se tornar membro da Academia Brasileira de Letras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.