Cirurgião Ivo Pitanguy morre aos 90 anos no Rio

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2016 21h04
  • BlueSky
RJ - TOCHA OLÍMPICA - GERAL - O cirurgião plástico Ivo Pitanguy recebe a Tocha Olímpica no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta sexta-feira (5). 05/08/2016 - Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ivo Pitanguy morre aos 90 anos no Rio - Estadão

Morreu no final da tarde deste sábado (6) o cirurgião Ivo Pitanguy, aos 90 anos. O médico estava em sua casa e faleceu após sofrer de uma parada cardíaca, informa sua assessoria. Na última sexta-feira (5), ele conduziu a tocha olímpica no Rio.

Em junho deste ano, o cirurgião foi hospitalizado por conta de uma infecção. Desde setembro de 2015 ele vinha passando por sessões de hemodiálise por conta de um problema renal.

Na última sexta-feira (5), Pitanguy conduziu a tocha olímpica no Rio de Janeiro em uma cadeira de rodas. O funeral do médico está marcado para domingo (7) no Memorial do Carmo.

Ivo Pitanguy é conhecido mundialmente como referência na cirurgia plástica. Além da carreira médica, ele também ganhou destaque como escritor ao se tornar membro da Academia Brasileira de Letras.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.