COI se diz “comovido” com morte de atletas e ondeia bandeira a meio mastro

  • Por Agencia EFE
  • 10/03/2015 08h54

Madri, 10 mar (EFE).- O COI está “comovido” pela morte na segunda-feira, na Argentina, de “três grandes esportistas” e, por isso, ondeará a bandeira olímpica a meio mastro durante os três próximos dias na sede do organismo em Lausanne (Suíça).

“Estamos comovidos com esta triste notícia. Nossos pensamentos estão com as famílias e os amigos destes grandes atletas que nos deixaram”, diz um comunicado divulgado pela entidade esportiva.

“Com eles, o mundo do esporte e a família olímpica perderam três membros muito importantes. Não só foram campeões em seus esporte, mas também tiveram um formidável papel como modelos”, acrescenta a nota.

A vigente campeã olímpica de natação Camille Muffat, a regatista Florence Arthaud e o boxeador Alexis Vastine, todos eles franceses, figuram entre os dez mortos na Argentina como consequência do choque entre dois helicópteros.

Os esportistas iam participar de um concurso televisivo de sobrevivência.

“O Movimento Olímpico chora com seus familiares e amigos, com seus companheiros esportistas, com o Comitê Olímpico Francês e com a França”, assinala o COI.

“A bandeira olímpica ondeará a meio mastro durante três dias nos escritórios do COI para prestar homenagem a estes grandes campeões”, conclui a nota. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.