Colégios eleitorais abrem para as eleições presidenciais no Cazaquistão
Astana, 26 abr (EFE).- Um total de 9.741 colégios eleitorais abriram neste domingo sua portas “sem incidências” para receber nove milhões e meio de eleitores que elegerão por um período de cinco anos o próximo presidente do Cazaquistão, informou a Comissão Eleitoral Central do país.
Os colégios eleitorais começaram a dispor as cédulas e demais material para a votação às 6h local, apesar de só abrirem ao público às 7h.
Os centros de votação das 13 regiões em que está divido este extenso território da Eurásia começaram a funcionar “sem incidências”, segundo os dados divulgados instantes depois da abertura pela Comissão.
Este órgão estatal encarregado das eleições presidenciais dará informações durante o transcurso da jornada eleitoral e é o encarregado de publicar os resultados.
Três candidatos concorrem no pleito, Nursultan Nazarbayev, pelo partido Nur Otan e atual presidente do país que é o claro favorito; Turgun Syzdykov, candidato do Partido Comunista, e o independente e presidente da Federação de Sindicatos, Abelgazy Kussainov. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.