Colisão entre trem e ônibus escolar no Egito deixa pelo menos sete mortos
Cairo, 6 mar (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram nesta sexta-feira e 24 ficaram feridas, em sua maioria crianças, em um acidente entre um trem e um ônibus escolar perto da cidade de Al Shuruq, no norte do Egito.
As vítimas mortais são quatro crianças, dois professores e o motorista do ônibus, segundo fontes dos Ministérios do Interior e de Saúde citadas pela agência oficial egípcia “Mena”.
O porta-voz de Saúde, Hosam Abdelgafar, explicou que sete dos feridos estão em estado graves e seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da zona.
O acidente aconteceu quando o ônibus cruzou, por uma passagem não habilitada, a ferrovia que cobre a rota entre a cidade de Suez e Cairo.
Os acidentes de trânsito são frequentes no Egito devido ao mal estado dos veículos e das estradas, da imprudência dos motoristas e da má sinalização das vias.
Um dos acidentes mais graves registrados nos últimos tempos ocorreu em novembro de 2012, quando cerca de 50 crianças morreram com a colisão do ônibus com um trem na província meridional de Asiut. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.