Colômbia terá maior parque temático militar da América Latina
Bogotá, 22 jun (EFE).- A Colômbia abrirá em novembro o maior parque militar da América Latina para homenagear e recriar a história das Forças Armadas nacionais em um projeto ecológico, ambiental e de alta tecnologia, informou o Ministério da Defesa nesta segunda-feira.
“São 11 hectares que o Ministério da Defesa Nacional e o Comando Geral das Forças Militares contarão para construir lugares emblemáticos, que permitirão aos visitantes recriarem a história”, indicou o Ministério.
No parque, que será instalado na cidade de Briceño, a 75 quilômetros ao norte de Bogotá, haverá dois museus.
Um terá 960 metros quadrados e compreenderá a história desde a Independência em 1810 até as guerras civis, e no outro, de 4.800 metros quadrados, se destacarão as Forças Militares e suas unidades.
“A história militar será mostrada aos visitantes com simuladores, realidade aumentada, hologramas, monumentos e telas interativas, que permitirão conhecer mais de perto a história militar da Colômbia”, explicou o ministério.
Igualmente, em homenagem ao exército em seus 200 anos de história, será construída uma edificação de 27 metros de altura com um panteão em homenagem aos soldados caídos em combate, que terá vista para a savana de Bogotá.
O local também terá um espaço dedicado às crianças, “Divermil”, que contará com pistas e atrações de entretenimento.
O projeto, cujo custo não foi informado, tem o apoio de empresas privadas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.