Começa apuração das urnas na eleição para prefeitura de Buenos Aires
Buenos Aires, 5 jul (EFE).- Logo após o fechamento dos colégios eleitorais, no fim da tarde deste domingo, começou a apuração das urnas das eleições realizadas para definir quem será o sucessor de Mauricio Macri, líder do partido conservador Proposta Republicana (Pro), como prefeito de Buenos Aires.
A jornada eleitoral transcorreu com normalidade, com a exceção de pequenos atrasos na formação de algumas mesas de votação durante a manhã e problemas técnicos em algumas urnas eletrônicas, que atrasaram a impressão do voto de alguns eleitores, confirmou o prsidente do Tribunal de Justiça de Buenos Aires, Luis Lozano.
O Pro tenta manter a gestão da prefeitura, desta vez com o atual chefe de Gabinete, Horacio Rodríguez Larreta, favorito nas pesquisas.
Ele tem como principais rivais a coalizão de centro-esquerda Eco, liderada pelo ex-ministro de Economia Martín Lousteau, e a Frente para a Vitória, que tem como candidato o presidente da Aerolíneas Argentinas, Mariano Recalde.
Completam a lista de candidatos o chefe de governo portenho, Luis Zamora, líder do partido Autodeterminação e Liberdade, e Myriam Bregman, da Frente de Esquerda.
Além de votarem para prefeito, os moradores de Buenos Aires elegem 30 deputados para renovar a metade da Legislatura portenha. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.