Conferência sobre a Líbia em Roma abordará crise da Ucrânia

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2014 08h03

Roma, 6 mar (EFE).- A Conferência internacional sobre a Líbia, que será realizada nesta quinta-feira em Roma para analisar o processo de transição neste país, servirá também para continuar o diálogo sobre como encontrar uma saída pacífica para a crise na Ucrânia.

Assim como ocorreu ontem em Paris, em reunião preparatória para o evento de hoje, estão presentes em Roma o secretário de Estado americano, John Kerry, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. Está previsto que os dois voltem a se reunir.

Kerry anunciou em Paris um “acordo para prosseguir as conversas com os russos e ucranianos” para tentar solucionar a crise.

Enquanto isso, em Bruxelas, os chefes de Estado e de governo da União Europeia (UE) realizam hoje uma cúpula para abordar a crise da Ucrânia e a ajuda financeira que darão a esse país, assim como as consequências da presença militar da Rússia na península da Crimeia.

Participarão ainda da Conferência sobre a Líbia a nova ministra italiana das Relações Exteriores, Federica Mogherini, e os chanceleres líbio, Mohammed Abdulaziz; francês, Laurent Fabius; alemão, Frank-Walter Steinmeier; espanhol, José Manuel García Margallo, e israelense, Avigdor Lieberman. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.