Confrontos contra guerrilha curda matam 3 soldados turcos
Ancara, 19 ago (EFE).- Três soldados turcos morreram ontem em confrontos com a guerrilha curda Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na cidade de Lice, na província de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, informou nesta quarta-feira a imprensa local.
Nas últimas semanas, os confrontos quase diários de militantes do PKK com as forças de segurança turcas se estenderam a aldeias e cidades do sudeste da Turquia que os guerrilheiros tentam tomar e declarar autônomas, enquanto os governadores declaram o toque de recolher.
Além disso, os rebeldes cortaram estradas onde controlam a identidade das pessoas que passam em automóveis, incendeiam veículos militares ou policiais, e asseguram as pessoas que a região está sob seu controle.
Os ataques do PKK e as operações do exército turco contra a guerrilha se intensificaram nas últimas cinco semanas, após o fim de um cessar-fogo de mais de dois anos, causando a morte de cerca de 50 membros das forças de segurança e centenas de guerrilheiros, segundo fontes oficiais turcas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.