Confusão durante exame de recrutamento do governo da Nigéria deixa 7 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2014 11h23

Lagos, 15 mar (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 40 ficaram feridas em uma “avalanche humana” ocorrida neste sábado no Estádio Nacional de Abuja durante uma prova de contratação pública que reuniu dezenas de milhares de aspirantes, informou a imprensa local.

Os fatos ocorreram no começo da manhã no principal estádio da capital nigeriana, onde deveria acontecer um exame de recrutamento do serviço público de imigração.

A concorrência massiva superou a capacidade de 60 mil pessoas do estádio, no qual finalmente acabou acontecendo uma avalanche humana quando milhares de aspirantes tentaram se deslocar para a quadra central.

Pelo menos 40 feridos foram transferidos ao Hospital Nacional, apesar de fontes do local garantirem que há muito mais vítimas que foram levadas a outros centros médicos, de acordo com o jornal “Daily Truste”.

O Estádio Nacional de Abuja é um dos 37 centros nos quais hoje era realizada a prova de contratação pública. Com uma taxa de desemprego de quase 24%, segundo números do Escritório Nacional de Estatística, as ofertas públicas de emprego na Nigéria atraem milhares de solicitantes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.