Congresso ameaça não aprovar MP que reduz número de Ministérios
O Congresso já está com pauta própria e ameaça demandas importantes do presidente Jair Bolsonaro, inclusive a primeira medida provisória assinada no dia da posse, em 1º de janeiro. É a redução do número de Ministérios de 29 para 22.
A MP está engavetada e vai vencer no fim do mês. Os deputados pressionam o Governo em espécie de chantagem e querem tirar do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o Coaf, por onde passa o tratamento sobre movimentação financeira.
O Governo terá de ceder o Coaf para aprovar a MP da reforma administrativa. Os deputados querem ainda mudar órgãos de lugar, inclusive colocar a Funai de volta para o Ministério da Justiça.
*Informações do repórter José Maria Trindade
Assuntos
continue lendo
Política
Após fuga de Flávio, Carlos posta vídeo de Bolsonaro falando em ‘combater nazifascismo’
Declaração do ex-presidente foi feita em 18 de março de 2025, durante um evento sobre o Holocausto no Congresso Nacional, em Brasília
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 6 dias
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 6 dias
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 semana
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas