Constantino: Caberia a Bolsonaro atacar politização, mas não endossar remédios
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira, 19, a realização de um estudo para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento proxalutamida na redução da infecção viral e no processo inflamatório causados pelo coronavírus. O remédio foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã de domingo, 18, após receber alta do hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O chefe do Executivo ficou internado por cinco dias para tratar um quadro de subclosão intestinal. Na saída do hospital, Bolsonaro disse estar estudando materiais do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos sobre as comorbidades que podem causar um agravamento da doença e ainda citou um outro remédio, ainda sem eficácia comprovada contra a Covid-19, que pode diminuir a gravidade da infecção.
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta segunda, o comentarista Rodrigo Constantino falou sobre a censura contra médicos que defendem medicamentos contra a Covid-19 e afirmou que Bolsonaro não deveria endossar nenhum remédio, mesmo que estivesse com boas intenções. “Existem médicos que estão fazendo isso (endossando remédios) e estão sendo censurados. Gente com currículo muito sólido. Tem um deles que tem pós-graduação em Harvard em epidemiologia que teve um vídeo dele suspenso, e ele fez a seguinte pergunta: ‘Quais são os médicos da rede social e qual critério que eles usam?’. Se essas redes sociais estão bloqueando o que um médico com um currículo como o dele está dizendo sobre o tratamento, quem é que vai ter a palavra final? Isso me preocupa muito, esse grau de politização. Eu acho que caberia ao presidente atacar isso, mas não endossar remédio algum, nem que seja para alimentar a esperança do povo. Isso não me agrada. Parece o antípoda do governador vendedor de vacinas que parecem placebo”, disse Constantino.
[jp-related-posts ids=”1128362,1128377,1128352″]
Confira a íntegra do programa desta segunda-feira, 19:
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de visita de Flávio a Bolsonaro
Solicitação dos advogados do ex-presidente aconteceu na segunda-feira (5) e sob justificativa de ser 'caráter estritamente familiar'
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 3 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 6 dias