Coreia do Norte anuncia que julgará 2 americanos detidos

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2014 23h37

Seul, 30 jun (EFE).- A Coreia do Norte anunciou nesta segunda-feira (data local) que julgará dois dos três americanos detidos no país comunista, aos quais acusa de cometer delitos contra o Estado, informou a agência de notícias norte-coreana “KCNA”.

Os cidadãos Jeffrey Fowle e Matthew Miller, detidos por Pyongyang nos passados meses em viagens turísticas, realizaram “atos hostis que foram confirmados mediante seus próprios testemunhos”, segundo a agência norte-coreana.

“As autoridades de Pyongyang “realizam uma investigação sobre os suspeitos e fazem os preparativos para que compareçam ao tribunal de acordo com as acusações já confirmadas”, segundo um comunicado.

Fowle, de 56 anos, foi detido em maio acusado de deixar uma bíblia no quarto de seu hotel, enquanto Miller, de 24, foi detido em abril por protagonizar um suposto incidente ao passar pela imigração, segundo os meios de imprensa estatais do regime comunista.

Além dos dois turistas mencionados, a Coreia do Norte retém o americano de origem coreana Kenneth Bae, um missionário detido em novembro de 2012 e posteriormente condenado a 15 anos de trabalhos forçados por realizar atividades religiosas no país. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.