Coreia do Norte lança três mísseis anti-navio de curto alcance

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h02

Seul, 9 mai (EFE).- A Coreia do Norte lançou neste sábado três mísseis anti-navio de curto alcance no litoral leste do país, em um momento de tensão entre as duas Coreias devido a vários incidentes em sua fronteira marítima, conforme informou Seul.

Os mísseis, do modelo KN-01, foram lançados a partir da costa da província de Wonsan, ao sudeste do país, entre 16h25 e 17h25 (horário local, 4h25 e 5h25 em Brasília), segundo à agência de notícias local “Yonhap”.

Os lançamentos aconteceram um dia após a Coreia do Norte ameaçar disparar sem prévio aviso contra as embarcações militares sul-coreanas que seguem cruzando a conflituosa fronteira marítima. O governo fez esta ameaça depois de várias lanchas de defesa sul-coreanas entrarem em suas águas até três vezes por dia entre 1 e 7 de maio, o que considerou uma “provocação militar” do país vizinho.

Além disso, o regime norte-coreano executou seu primeiro lançamento de teste de um míssil balístico submarino sob a supervisão do líder máximo do país, Kim Jong-un, informou hoje a agência estatal de notícias da Coreia do Norte, “KCNA”.

O ensaio, efetuado em localização e data não precisadas, demonstra que o regime norte-coreano desenvolveu a tecnologia necessária para disparar mísseis balísticos a partir de submarinos, segundo a “KCNA”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.