Corpos de 40 emigrantes são encontrados no litoral da Líbia

  • Por Agencia EFE
  • 11/05/2014 14h54

Trípoli, 11 mai (EFE).- Corpos de 40 emigrantes foram encontrados pelo exército da Líbia no litoral da cidade de Al Garbuli, 50 quilômetros ao leste de Trípoli, e 14 ainda estão desaparecidas, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Rami Kal, à Agência Efe.

Uma fonte da marinha líbia afirmou que as vítimas, que não tiveram a nacionalidade divulgada, viajavam com outras 56 pessoas em uma embarcação que tombou por causa da agitação do mar e das precárias condições do navio.

Ontem, o ministro do Interior, Saleh Mazek, insistiu na necessidade de a União Europeia apoiar a Líbia com o fenômeno da migração no país norte-africano, carente de meios para combatê-la.

Além disso, pediu ajuda a Níger, Chade e Sudão para colaborar no controle das fronteiras comuns e evitar a chegada em massa de emigrantes.

Hoje também foi divulgado que pelo menos outros 13 emigrantes subsaarianos morreram por falta de água e com as altas temperaturas no sul da Argélia, quando tentavam chegar à cidade de Tamanraset, no deserto argelino.

Segundo o jornal argelino “Al Nahr”, que cita uma fonte de segurança, forças do exército buscam outras 30 pessoas que acredita-se viajavam junto com os mortos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.