Cotidiano de Düsseldorf segue afetado pela queda do avião da Germanwings

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2015 05h51

Düsseldorf, (Alemanha), 25 mar (EFE).- A atividade no aeroporto de Düsseldorf sofreu algumas alterações nesta quarta-feira, após a queda ontem nos Alpes franceses do avião da Germanwings que partiu de Barcelona (Espanha) em direção a essa cidade.

No recinto seguia ativa uma equipe para atender familiares das vítimas ou outros possíveis afetados, após a catástrofe aérea que deixou 150 vítimas, a maioria alemãs e espanholas, entre outras nacionalidades.

Fontes do aeroporto indicaram que a situação em uma das áreas VIP do aeroporto, isolada para atender a essas pessoas em completa situação de privacidade, era de calma e que a maioria dos afetados tinha passado a noite em hotéis ou retornado a seus lares.

Para esta quarta-feira se esperam alguns cancelamentos na Germanwings, depois que ontem alguns comissários de bordo se negaram a voar, o que a companhia qualificou de compreensível, por estarem em estado de comoção.

Na pequena cidade de Haltern, a cerca de 100 quilômetros de Düsseldorf, se espera que hoje sejam retomadas as aulas, apesar da consternação pela morte de 16 estudantes do Instituto Joseph König, que retornavam de uma semana de intercâmbio em Llinars del Vallés, na província de Barcelona.

As atividades no centro escolar ficaram paralisadas ontem, enquanto companheiros e famílias da população depositavam flores e velas em memória dos falecidos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.