CÚPULA MERCOSUL

  • Por Agencia EFE
  • 13/07/2015 20h46

Por ocasião da cúpula semestral do Mercosul, que será realizada em Brasília nos dias 16 e 17 de julho, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

SITUAÇÃO – Brasília – Estagnado comercialmente e com diversas tensões regionais como plano de fundo, o Mercosul realizará uma nova cúpula semestral em Brasília nesta quinta e sexta-feira. Alba Santandreu.

None

PRESIDÊNCIA – Assunção – O Paraguai assumirá nesta semana a presidência temporária do Mercosul – grupo do qual foi excluído em 2012 após a cassação de Fernando Lugo – e terá a meta de impulsionar o aspecto comercial e preparar o terreno para entrar na fase definitiva nas negociações para um acordo com a União Europeia em 2016, que se arrastam há quase duas décadas. Chema Orozco.

None

INTEGRAÇÃO – Brasília – A cúpula semestral do Mercosul, que acontecerá nesta semana em Brasília, reunirá uma boa parte da sopa de letras que forma a integração latino-americana, considerada por muitos analistas ainda uma quimera, apesar da existência de vários órgãos regionais. Eduardo Davis. EFE