Danny Glover acompanha Maduro em ato de homenagem a Hugo Chávez

  • Por Agencia EFE
  • 06/03/2014 18h43

Caracas, 6 mar (EFE).- O ator americano Danny Glover acompanhou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira em um ato de entrega de casas que aconteceu no marco dos eventos para lembrar o primeiro aniversário da morte do líder venezuelano Hugo Chávez (1999-2013).

“Viva Hugo Chávez. Estou tão orgulhoso de estar com vocês. É estimulante poder celebrar Hugo Chávez, sua memória vive conosco”, disse Glover no ato realizado no oeste de Caracas para homenagear o líder que morreu em consequência de um câncer no dia 5 de março do ano passado.

O ator, que visitou Chávez em várias oportunidades, disse que a Venezuela tem uma liderança em toda a região e que o governante falecido foi “um líder eleito que pôde erguer a democracia real”.

“Não vamos permitir que se rompa nem se viole sua soberania”, declarou pouco antes de receber uma bandeira da Venezuela de presente, com a qual se agasalhou.

Maduro agradeceu Glover pela “expressão sincera” e disse à audiência chavista presente no ato que seu governo tem “as melhores relações” com o povo dos Estados Unidos, e que as más relações são “com a elite que dirige” esse país.

“Vocês não sabem as pressões às quais se submete qualquer amigo da Venezuela que nos Estados Unidos diga uma palavra de respeito, de admiração pelo comandante Chávez. Estes são homens muito valentes, muito autênticos que são capazes de dizer sua verdade além das pressões e perseguições”, afirmou.

Maduro agradeceu, além disso, a atores venezuelanos que apoiam sua gestão de governo e que também estiveram presentes no ato de hoje. EFE

nf/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.