Deic deflagra 2ª fase de operação que investiga desmanche de carros importados

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2016 21h54
Operação Nave investiga roubo e desmanche de carros importados; ação desmontou oficina ilegal na zona leste

O Deic deflagrou em Sapopemba a 2ª fase da Operação Nave, que investiga ao roubo e desmanche de veículos importados. Na ação, o Deic desmontou uma dessas oficinas ilegais, na Zona Leste de São Paulo. Segundo o titular da 2ª Delegacia do Deic de Crimes Contra o Patrimônio, Fabiano Barbeiro, o foco dessa quadrilha eram carros caros.

“Ao longo de quatro, cinco meses de investigação, todos os carros que a gente identificou, que foram roubados e desmontados por essa quadrilha são carros caros. Nós temos aqui uma Mercedes, uma IX35, na ocasião da prisão dos autores do roubo, nós apreendemos BMW, outras Mercedes, enfim, todos carros caros. Por isso o nome da operação: Nave”, explicou Barbeiro.

Para que a própria vizinhança não achasse estranha a movimentação, além do próprio revestimento acústico, que ajudava os criminosos a fazerem o trabalho com mais tranquilidade, na frente do local, o que as pessoas viam eram somente ferramentas comuns como pás, mangueiras, alisadores de concreto, entre outras coisas que desfarçavam o desmanche de carros importados.