Demonstração de recurso da Volvo falha e dois são atropelados; assista

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2015 19h15

Sistema City Safety falhou em demonstração e dois foram atropelados; confira

Youtube/reprodução Sistema de frenagem da Volvo falha em teste

A Volvo é conhecida por sempre tentar utilizar acessórios bastante tecnológicos em seus carros e, um dos recursos do qual a montadora sueca se orgulha é o chamado City Safety, que tem como função identificar a presença de pedestres e frear o carro automaticamente. Durante um teste, entretanto, a empresa pagou ‘mico’.

Em uma demonstração do City Safety realizado com um XC60, na República Dominicana, o dispositivo não funcionou e duas pessoas foram atropeladas pelo carro. O susto, entretanto, não gerou maiores consequências, já que os homens não ficaram feridos.

Depois de o vídeo ser divulgado na internet, a Volvo Cars do Brasil divulgou uma nota comunicando que o sistema City Safety é um item de série do XC60 e a função do recurso é de evitar colisões contra traseiras de veículos em velocidades de até 50 km/h. Em contrapartida, a funcionalidade da frenagem automática não está em todas as versões e, como o motorista acelera o carro intencionalmente no vídeo, o carro ‘compreende’ que o motorista está com a situação sob controle.

Assista à falha na demonstração do sistema City Safety:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.