Deputado propõe 5 anos de prisão para quem maltratar animais
O deputado Junior Bozzella (PSL-SP) alega que houve aumento no número de denúncias em 2018. Ele apresentou um projeto na Câmara dos Deputados para ampliar a punição aos agressores.
“A Lei atual é muito branda. Ela gira em torno de seis meses a um ano de detenção. Nós estamos propondo de um a cinco anos para quem maltratar os animais. Os números de agressões subiram 24% nos últimos anos, são 3600 denúncias registradas”.
O parlamentar fundamenta sua proposta com dados da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e o Comando de Polícia Ambiental.
Além de aumentar a pena, Junior Bozzella pretende especificar 21 formas de maus tratos.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas