Deslizamentos de terra no Nepal deixam 13 mortos no Nepal

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2015 08h46

Katmandu, 11 jun (EFE).- Pelo menos 13 pessoas morreram e 31 permanecem em paradeiro desconhecido em consequência de deslizamentos de terras provocados pelos fortes chuvas no distrito de Taplejung, no noroeste do Nepal, informou nesta quinta-feira a Agência Efe uma fonte oficial.

As chuvas que afetam desde ontem de manhã seis povoados de Taplejung provocaram vários deslizamentos de terra que destruíram um número indeterminado de casas desde ontem à noite, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Laxmi Prasad Dhakal.

O funcionário informou que o Exército e a Polícia participam das operações de resgate e na busca das pessoas desaparecidas.

No entanto, Dhakal afirmou que os trabalhos de ajuda progridem com dificuldades devido às contínuas chuvas.

Após o terremoto que aconteceu no Nepal em 25 de abril e que matou 8.786 pessoas aconteceram vários deslizamentos de terra no país asiático.

Os deslizamentos de terra e as inundações são frequentes no Nepal e no resto do sudeste asiático na época da monção que se espera em quatro dias, mas as autoridades preveem que aconteçam mais deslizamentos do que o normal nas regiões afetadas pelo terremoto e suas réplicas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.