Desregulamentar a folha de pagamento tem que ser algo eterno, diz Serrão após decisão de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira, 11, que o governo irá prorrogar a desoneração da folha de pagamento por mais dois anos. A proposta, de autoria do deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), tramita no Congresso e, inicialmente, enfrentava resistência por parte de integrantes da equipe econômica. “Emprego é alimentação. Quem não tem emprego tem dificuldade para se alimentar, obviamente. Reunido com a Tereza Cristina, com o ministro Paulo Guedes e mais de uma dezena de homens e mulheres representantes do setor produtivo do Brasil, resolvemos prorrogar por mais dois anos a questão que tem a ver com a desoneração da folha, inclusive para a minha querida imprensa brasileira. Ninguém ficou de fora, nem vocês. Isso tem a ver com a manutenção do emprego”, disse em cerimônia no Palácio do Planalto.
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 11, o comentarista Jorge Serrão analisou a situação e defendeu que a desregulamentação geral pode ajudar a melhorar o Brasil. Ao falar sobre a prorrogação da desoneração, o comentarista afirmou que seria positivo para o país se a medida durasse para sempre. “O Brasil tem que passar por uma desregulamentação geral, não só trabalhista, mas para tudo. Nesse sentido, desregulamentar a folha de pagamento tem que ser uma coisa realmente para sempre ou para o máximo de tempo que isso possa durar. Nós temos aqui no Brasil o Estado, o Leviatã leviano que rouba recursos da sociedade e não dá a ela a devida contrapartida. Então temos que reduzir esse papel do sócio indevido chamado Estado para que possamos ser um país de empreendedores, de verdadeira geração de renda, emprego e trabalho para todos”, analisou Serrão.
[jp-related-posts ids=”1184621,1184672,1184642″]
Confira o programa desta quinta-feira, 11:
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 14 horas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 3 dias
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 2 semanas