Dezenas morrem após explosão de gás em restaurante na Índia

  • Por Agência EFE
  • 12/09/2015 08h52
Explosão de gás mata dezenas na Índia

Mais de 82 pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas após explosão em um depósito de gás em restaurante no estado de Madhya Pradesh, na Índia. O acidente ocorreu neste sábado (12). Ainda se procura possíveis sobreviventes entre os escombros do edifício.

“Já há 82 mortos e 150 feridos, mas não se pode assegurar ainda a causa da explosão”, disse à Agência Efe um porta-voz da polícia do distrito de Jhabua, onde aconteceu a explosão por volta de 8h30 (horário local, 0h de Brasília). 

A explosão aconteceu por volta das 8h30 locais (0h30 de Brasília), em uma cidade do distrito de Jhabua, e os feridos foram transferidos para diferentes hospitais, segundo um porta-voz da polícia da região que preferiu manter o anonimato. “As equipes de resgate estão buscando pessoas entre os escombros do restaurante, pois o edifício desabou, e iniciaram as investigações para saber as causas da explosão”, afirmou o porta-voz.

O acidente ocorreu na cidade de Petlawad, que fica a cerca de 60 quilômetros de Jhabua, e o número de vítimas pode aumentar, garantiu o oficial de polícia A. R. Khan à agência local “PTI”.

Meios de informação locais reportaram que houve uma segunda explosão, aparentemente de material de pirotecnia, em um edifício vizinho de dois andares que também desabou, mas o porta-voz policial em Jhabua declarou que esse fato ainda precisa ser confirmado.