Dilma confirma Henrique Eduardo Alves no Turismo e destaca Olimpíadas
Brasília, 16 abr (EFE).- A presidente Dilma Rousseff deu posse nesta quinta-feira ao novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e destacou o “desafio” que o país tem pela frente com os Jogos Olímpicos do Rio 2016, que atrairão milhares de estrangeiros.
Alves, ex-presidente da Câmara dos Deputados, substitui Vinícius Lage, que estava há 13 meses no cargo.
A nomeação de Alves deveria ter acontecido junto com os outros ministros, em 1º de janeiro, mas a presidente optou por esperar para confirmar que não havia envolvimento dele no escândalo da Petrobras.
Como Alves não figurou entre os quase 50 políticos investigados, Dilma confirmou a indicação, oficializada hoje em cerimônia no Palácio do Planalto.
Durante o ato, Dilma destacou que o Brasil, assim como aconteceu ano passado por causa da Copa do Mundo, tem um “desafio extraordinário” pela frente com os Jogos Olímpicos, que botará novamente o país no foco mundial e para o qual deverá receber milhares de estrangeiros.
“Estaremos outra vez na rota de esportistas e turistas de todo o mundo e tenho certeza que outra vez saberemos deixar encantados os que visitarem a maravilhosa cidade do Rio de Janeiro em 2016”, indicou a presidente.
Dilma destacou o potencial turístico do Brasil e garantiu que o país tem “muito espaço para crescer mais nessa atividade”, que responde por cerca de 4% do Produto Interno Bruto (PIB).
“Todos sabemos que o turismo é uma indústria rentável, de uma imensa importância para a geração de emprego e de renda, para o desenvolvimento regional, e para o crescimento do país”, declarou. EFE
ed/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.